Você sempre ouviu que o leite faz bem para os ossos, mas existe um outro produto, cada vez mais popular, que parece estar roubando esse status: a maconha. Isso é o que diz um estudo realizado recentemente na Universidade de Tel Aviv, em Israel.
O composto canabidiol (CBD), que é um químico não alucinógeno presente nas plantas da maconha, ajudam a curar fraturas ósseas, disseram os pesquisadores. Os experimentos foram feitos em ratos, já que eles se demonstraram uteis em outros tratamentos ósseos.
Disponível em: <http:// climatologiageografica.com/a- maconha-pode-fazer-bem-aos- ossos-entenda/>. Acesso em: 12 ago. 2015
(1_BIO_LIC_NA_SOLANGE_CHOPEK)
ResponderExcluirMuito interessante! Mas creio que isso não seja algo legal de ser passado aos alunos, é como se fosse um incentivo ao uso da maconha. Está certo que o canabiodiol (CBD) não é alucinógeno, mas como você vai explicar a um aluno que algo que vem da maconha pode ser benefíco, se geralmente quando fala-se de maconha o que nos vem a mente são coisas ruins e pessoas doidonas?!
Ótima observação Solange, teremos que perguntar ao seu colega André como ele se sairia de perguntas como essas feitas pelos alunos.
ExcluirObrigado pelo comentário!